Consumidores tem direito a ter o seu dinheiro de volta de passagens e pacotes suspensos

Consumidores tem direito a ter o seu dinheiro de volta de passagens e pacotes suspensos

O que diz a lei?

No caso da 123 Milhas e Hurb, as pessoas estão protegidas pelos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O artigo 35 determina que, caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode:

➡️ Exigir o cumprimento forçado: no caso da 123 Milhas, isso significa que você pode exigir que a empresa emita a sua passagem e o pacote da forma como ela te vendeu;

➡️ Aceitar outro produto equivalente: é o que a 123 Milhas está ofertando, ou seja, ressarcimento via voucher para troca em outros serviços;

➡️ Rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia, monetariamente atualizada, e a perdas e danos: ou seja, você tem direito de ter o seu dinheiro de volta com correção de juros, inclusive perdas e danos.

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